LEGO® SERIOUS PLAY®

Em 1996, dois professores do IMD, na Suiça, juntamente com o CEO da Lego®, Kjeld Kirk Kirstiansen, se juntaram para elaborar uma metodologia para desenvolvimento de estratégias, aderente aos seus valores:

  1. PESSOAS como chave para o sucesso das empresas;
  2. Estratégia como algo que se VIVENCIA/EXPERIMENTA em contraposição a algo que se arquiva em um documento

LEGO® SERIOUS PLAY® é uma metodologia inovadora que pode ser aplicada para:

  • Emergir o potencial das PESSOAS e seus valores individuais
  • Desenvolver as EQUIPES, a liderança e as relações interpessoais
  • Desenvolver e validar MODELOS DE NEGÓCIOS
  • Realizar reuniões de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • Identificar e definir MISSÃO, VISÃO E VALORES institucionais
  • Criar e cocriar novos PRODUTOS e SERVIÇOS
  • INOVAR
  • Analisar cenários e problemas para buscar SOLUÇÕES

Fonte: Comunidade Serious Play Brasil

A Zweck conta com consultores certificados internacionalmente, pela Rasmussen Consulting e Juego Serio, membros da AMT (Association of Master Trainers), para facilitação da metodologia.

Os workshops com LEGO Serious Play® tornam as pessoas protagonistas de processos de transformação, inovação e criatividade. Se quiser agendar uma reunião ou demonstração em sua empresa, clique aqui.

ALGUNS EXEMPLOS DE WORKSHOPS QUE SÃO REALIZADOS COM ESSA METOLODOGIA:

Planejamento estratégico em tempo real

Visão 3D de impactos, causas e efeitos. Captação de incertezas, correlações, geração de hipóteses, tendências e formulação de ações em toda empresa, com visão 360.

TEAMBUILDING

O jogo ajuda as pessoas a se conectarem, primeiro consigo mesmas, para depois poder contribuir com a equipe, construindo relações mais profundas e respeitosas, fazendo combinados para o melhor funcionamento e performance da equipe.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO COM LEGO SERIOUS PLAY

O que é a inovação e a criatividade na prática? Como os colaboradores percebem isso em seu dia a dia? O que é confiança criativa? Qual papel da liderança na inovação? Essas são algumas das questões trabalhadas nesse workshop.

COCRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Um processo de ideação que proporciona aos integrantes construir conjuntamente ideias e soluções de negócios considerando a visão de múltiplos stakeholders. Uma das principais válvulas propulsoras da inovação.

TRANSFORMAÇÃO CULTURAL

O que as pessoas fazem no dia a dia, sem que estejam sendo vigiadas? Quais as crenças existentes na organização? E quais os caminhos que devem ser percorridos para que ocorra efetivamente uma mudança de mindset, principalmente na liderança?

COMUNICAÇÃO

Em muitas reuniões cerca de 20% das pessoas interagem e 80% permanecem alheias. Esse workshop facilita o atingimento de reuniões 100/100. Todos oferecem seus insights, com a ajuda dos blocos e uso de storytelling.