Como conseguir mais pacientes para meu consultório médico?

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Muitas vezes pensamos que marketing é um assunto das grandes corporações e indústrias, principalmente para produtos de consumo. Contudo, todos os relacionamentos que envolvem desde a fase conhecimento, passando pela familiaridade até a lealdade do cliente estão dentro do escopo desse trabalho e se bem executados levam a resultados fantásticos nos mais diversos segmentos.

Um exemplo são as clínicas e consultórios médicos e odontológicos. Muitas vezes o profissional da saúde investe em especializações e treinamentos para oferecer serviços melhores para seus pacientes, mas a venda acaba ocorrendo apenas dentro do consultório, sendo que o tempo passa bem rápido lá dentro.

Por isso engajar seus clientes previamente é fundamental. E engajamento na era digital significa marketing de conteúdo. As pessoas hoje em dia procuram tudo no doutor Google, então use-o como aliado.

Se seu consultório tem um banco de dados com e-mail dos pacientes comece com e-mail marketing. A taxa de abertura pode ser baixa, mas ainda é considerada uma ferramenta muito poderosa no marketing. Importante: para um paciente abrir um e-mail é necessário que você consiga despertar a atenção do seu cliente, então nada de já começar falando da técnica maravilhosa que você aprendeu. Lembre-se ele tem que sentir vontade de ler e, normalmente, a técnica em si pode parecer pouco atrativa, mas o resultado que ela gera pode despertar seu interesse.

Uma boa forma de começar é dar dicas. Exemplo: 3 dicas infalíveis para evitar manchas nos dentes. Ou ainda: os 10 alimentos mais poderosos no combate ao envelhecimento. Enfim, permeie assuntos relacionados ao tratamento e aos poucos evolua até chegar na técnica que irá utilizar para conseguir os resultados esperados pelo paciente. Ponto de atenção: prometa apenas aquilo que você entregará de fato com seu serviço, isso é o básico de uma postura ética e impacta na experiência do cliente. Não adianta elevar as expectativas do seu cliente nas alturas se não for cumprir. Com certeza seu paciente ficará insatisfeito e isso irá depor contra seus serviços.

Se essa parte for bem executada, quando o paciente chegar ao seu consultório as chances de pró-ativamente questionar sobre o tratamento, ou até ligar previamente para tirar suas dúvidas, aumentam bastante. Ou seja, ele dará mais valor para o que você pretende vender, pois estará interessado genuinamente na solução ofertada e você não terá que criar o interesse na hora, apenas irá reforçar alguns pontos para valorizar ainda mais seu serviço.

Contudo, é importante relembrar que para fazer tudo isso, é fundamental conhecer bem seus pacientes. Há diversas formas e técnicas simples que te ajudam no dia a dia. O importante é você saber que dá para usar recursos de dentro da clínica para mapear a jornada de seus pacientes e torna-la cada vez mais prazerosa. Melhorar a experiência do seu paciente em todos os pontos de contato é o principal para que, a longo prazo, ele esteja engajado com seu propósito e recomende espontaneamente seu consultório ou clínica.

De qualquer forma, se precisar de ajuda nesse processo a Zweck  Consultoria pode te auxiliar. Inspirados nos profissionais da saúde, atuamos na modalidade de Consulta de Negócios, além da consultoria empresarial. Durante a consulta você obterá um diagnóstico do que pode ser feito em sua clínica ou consultório, visando melhoria de resultados, e optar pelo plano de tratamento mais adequado ao seu momento. Tudo discutido e explicado de forma a facilitar seu dia a dia. Gostou? Então ligue já e agende sua consulta.

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